Welcome
Welcome to MR Corse!

Image

Este é o forum da equipa de Simracing portuguesa, MR Corse. Todos os registos terão de ser aceites pelos Admin, visto tratar-se de um forum privado.

MR Corse

24h Singapura 2009

Postby Filipe Marques on Sat May 16, 2009 5:10 pm

Estava aqui a ver, alguém treinou para chuva..., Mouga é contigo :D
Filipe Marques

Postby Mouga on Sun May 17, 2009 12:09 pm

Boas
Vim aqui pedir desculpa à equipe pela minha péssima prestação :oops: desta prova tiro só uma lição para sempre nunca mais alinho numa prova com esta responsabilidade senão tiver condições para a preparar convenientemente...
Não tive tempo durante a semana para treinar quase nada ( arranjei tempo para 10 voltas sabado de manhã) e como tinha concertos sexta e sabado fui para a prova estourado sem dormir quase nada, e ainda vou sair agora directo para mais um espectáculo ... enfim nunca devia ter alinhado acabei por prejudicar mais a equipe participando do que não participando..
Para todos os que tanto se esforçaram os meus parabens e viva a MRCorse :D

Abraço
Mouga

Postby Filipe Marques on Sun May 17, 2009 1:57 pm

Bom , em 1º obrigado pelo convite e pela confiança que depositram em mim à qual lamento não ter respondido da melhor forma. Embora este tipo de eventos sejam do meu maior agrado acontece que estando parado tanto tempo perde-se muita performance assim como se esquece pormenores básicos de suporte , na verdade não tinha essa noção pelo que apesar de ainda ter treinado um pouco(por razões pessoais preciso muito mais) não foi suficiente para conseguir um desempenho que outrora já tive e que julguei atingir minimamente, sem duvida que merecia mais ponderação a aceitação do convite.
No 1º turno não sei porque carga d'agua me convenci que anunciavem no chat a ida para Race, ali estive feito morcão e claro falhei a grelha. No 2º turno tocou-me a chuva, fui com sof/soft como me aconselharam e não estava mau, mas longe dos 52.8/53 que fiz online com o setup que o Louro me passou(outro episódio, não descompactei os zips dos setups por isso não carregavam), no final do stint já estava a fugir muito, mas como tenho "special efects" off, não me apercebi que seria da chuva pelo que levei para desgaste excessivo dos softs atrás e saí com med. o comportamento foi semelhante, não conseguia fazer melhor e seria de mim. No 3º stint voltei a sair com sof/médio e foi uma desgraça, manter o carro em pista com constantes derrapagens e andar em 2.05/6, foi quando me apercebi que era chuva(estava convencido que era só no último turno), quando me preparava para experimentar intermédios para o último stint, sempre podia dar indicações de como se comportavam, veio o bom tempo e comecei a recuperar o andamento, mas já tarde e sem frescura para puxar mais sem arriscar. Sou o 1º a lamentar o sucedido, pois vim empenhado em me divertir o que pouco aconteceu e muito pior quando de mim só dependeu.
Bom para o simracing que faço. isto é nenhum, sem dúvida que este tipo de eventos é o que vem a calhar, é uma boa dose e de uma só vez o que dá para alimentar o gosto que ainda tenho por estas coisas, mas fica a lição de que para sair realizado preciso de preparar bem o que vou fazer para surtir efeito e azares que sejam por razões alheias.
È isto, muito obrigado e grande abraço.

PS. Mouga podes adicionar-me no msn, é para te chatear hehe
Filipe_Rolling2@hotmail.com (tem underscore)
Filipe Marques

Postby Louro on Sun May 17, 2009 2:47 pm

bom malta, é tempo de fazer o balanço da nossa participação.
Antes de mais, quero agradecer ao Marques e ao Gomes terem aceite o nosso convite. É sempre um prazer correr convosco.

Quanto a mim :
Tive mesmo muito pouco tempo para me preparar. Dei umas voltas na 6ª e mais outras no próprio dia do meu turno. Com algumas dicas do Schu, consegui-me adaptar bem á pista e ao carro - Obrigado Schu pelo setup e pelo apoio à equipa :wink: - e rapidamente passei do segundo 55 para o 53.
No 1º Stint fui dos primeiros a sair para a pista o que me deu alguma vantagem, porque mesmo carros da mesma classe recebiam bandeiras azuis e facilitavam a passagem. Fiz alguns erros, e não tive grande consistência.
2ºStint - Comecei a ganhar regularidade e a ser mais rápido. Passei praticamente o tempo todo a fechar a porta a um tipo que estava atrás de mim que acabou por não conseguir passar e fazer a sua paragem mais cedo.
3º Stint - Melhorei ainda mais os tempos e estava bastante consistente, até que por 2 x tive de fazer pit stop por 2 cut tracks provocados por P1´s demasiado apressados que me obrigaram a ir para fora. Passei para modo ataque e consegui chegar ao meu melhor tempo - 52.0.
Passei de 7º para 3º da classe, a apenas uma volta do lider.

Adorei a participação nesta corrida, tive um desempenho muito melhor do que estaria à espera (até porque há muito que não corria), fiz a estreia do meu G25, enquanto lá estive as 3h tive praticamente sempre algumas lutas com outros carros da classe (algo que não existiu em Suzuka). Diverti-me à grande, é algo para repetir sempre :D

Nota: a organização esteve 5*, temos de ir lá ao fórum fazer um resumo do que achámos do trabalho deles. Pelo o que Artur disse, vão agora organizar um campeonato do mundo de resistência ... é algo para a MR pensar também :wink:
Image
Louro

Postby Louro on Sun May 17, 2009 2:56 pm

Quanto às lamentações e desculpas ... nós aqui estamos para nos divertir-mos ... esperamos que toda a gente o faça. É óbvio que para tirarmos o maior partido disto temos de estar algo preparados, mas os resultados ficam para 2º plano.

Lições para próximos eventos do género:
- Ter cuidado com o tempo para entrar em corrida. O setup já deve estar preparado, quando passar para modo corrida é entrar logo. (aconteceu-me isto nas últimas 24h)
- Sempre que há uma mudança de turno é aconselhável haver mais uma pessoa de reserva caso algo corra mal (aconteceu por exemplo à MST)
- Ir às boxes com 1 volta de reserva no depósito para se houver algum problema, dar mais uma volta.

Se tiverem algo a acrescentar :wink:
Image
Louro

Postby JRodrigues on Sun May 17, 2009 5:57 pm

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os que investiram o seu tempo e o seu esforço para esta prova. Cada um deu o que pôde, e só temos que ficar satisfeitos por isso. Quando consegui aparecer no TS lá apareci, mesmo não tendo conseguido dar muita ajuda.. Pelos vistos vai haver um campeonato de resistência, e vamos ter mais oportunidades para vencer (porque sei que o conseguimos). Parabéns a todos.
Image
JRodrigues

Postby schu on Mon May 18, 2009 8:19 am

Bem....sinceramente foi a prova do costume....azares, erros e mais azares. Independentemente do resultado estas provas são sempre espectaculares e temos sempre vontade de la voltar com as lições aprendidas. Como o Louro ja disse, temos 3 lições a reter para por em prática na proxima corrida. Obrigado a todos pelo convivio e pela participação.

Quanto ao campeonato de endurance que se falou durante a prova....eu sou o 1º a alinhar pois estas provas são a melhor experiencia de simracing que a gente pode ter. Logo que haja informações sobre esse campeonato a gente fala sobre isso.

E por falar em provas...... 24h Nordschleife 2009

É começar ja a tratar das coisas que assim todos temos tempo de treinar até la
Image
schu

Postby F1CT1C10U5 on Tue May 19, 2009 12:29 pm

Boas amigos.

Registei-me aqui há uns tempos, mas como a minha conta ficou à espera de autorização superior, depois nunca mais cá vim.

Então:
1º parabéns pela vossa prova. Não é preciso ganhar para se fazer uma boa prova. Estiveram em bom nível, e junto com as equipas da R4 e da MST demonstramos mais uma vez que o Sim Racing Nacional não brinca. Os 3 lugares do podium, caso tudo tivesse corrido de feição, eram nossos.

2º Schu » http://www.race24h.org/ » Neste fim de semana temos o Special Event em Spa, nos campeonatos da R4. Estão a fim de um FDS HardCore? :twisted:

Abraços.
F1CT1C10U5

Postby schu on Tue May 19, 2009 7:20 pm

la vai ter de ser :D :D :D :D :D
Image
schu

Postby Gomes Silva on Tue May 26, 2009 2:19 pm

Um resumo da prova:

Fui o primeiro a fazer-me a pista e isso ate foi bom inicialmente, consegui ir subindo e nas primeiras paragens consegui ir para 4º, depois levei 1 toque ligeiro na traseira e cai para 6º, iamos numa bela luta 3 pilotos, segunda paragem e sai em 6º, quando faltavam uns 40m para o fim do meu turno o meu pc teve 1 freeze de uns 20 segundos, não desliguei, e o pc la voltou mas a imagem ficou completamente marada, nao conseguia ver os correctores e algumas zonas da pista estava, completamente brancas com logotipos, a ultima curva entao era mesmo á sorte :), tentei levar o carro ate ao fim , mas cai para 9º da classe se bem me lembro.

Quero agradecer o convite e dizer que estarei sempre disponivel. Parabéns a todos e obrigado pela companhia no TS :).
Gomes Silva

Previous

Return to 24 H Singapura